Nadjena - A menina de Oyá!

Olá pessoas,

Começaremos as nossas conversas com a formalidade da apresentação...é sempre assim e não sei como fazer para mudar. Aliás, como conversar com quem não conhecemos? Difícil, então vamos lá...
Nadjena, a menina de Oyá... bem sugestivo esse título, certamente muitas (os) de vocês queriam saber o que significa e qual a importância dele para mim, não cabe explicar agora, com o andar da nossa carruagem chegarão a alguma conclusão.
Essa menina, virginiana (do 1º decanato do signo), se aventurou pelos caminhos da sociologia, se apaixonou pela educação e agora percorre os caminhos da proteção da terra sob a influência da gestão ambiental e da importância do elo religioso.
Carrega a espada da justiça, empunhada pela guerreira que habita em sua alma , acredita no respeito a diversidade como premissa básica para uma convivência harmoniosa entre as pessoas.
Atenta para os detalhes da vida, rende-se a alquimia das cores e dos sabores  oferecidos no banquete diário da nossa existência. Embriaga-se com o frescor dos aromas exalados nos fazeres e práticas quotidianas.
Arte da transformação faz parte de seu interior, como o vento, carrega em sua memória as cores, os sabores, os cheiros e as possibilidades de vê-los transformados em alimentos para o corpo e a alma.


"E porque você é uma menina com uma flor e cativou meu coração e adora purê de batata, eu lhe peço que me sagre seu Constante e Fiel Cavalheiro." (Vinicius de Moraes)