sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sexta-feira!! Dia internacional das amigas, dos amigos.

Depois de passarmos a semana inteira enclausurados em nossas saletas de trabalho, enfim, sexta-feira. Dia de Nossa Senhora da Providência, dia da Armação (vixe, faz tanto tempo que não ouço esse termo) e assim por diante, damos a esse dia o apelido mais carinhoso e mais próximo de nós. Temos em meio aos chops, cervejas, comidinhas e as infinitas opções de bares e botecos a opção mais interessante da “famosa” sexta-feira – o encontro de amigos e amigas. É chegada a hora da filosofia de boteco - “In Vino Veritas” - no vinho está a verdade, ou traduzindo para o bom “botequês” - a cachaça entra a verdade sai. Todo local é ponto de encontro, toda mesa está cheia de burburinhos – é cada conversa cabeluda...ou absurda...ou somente papo furado.

Diante das verdades de sexta, tenho uma confissão e uma homenagem a fazer.... amigos, bebidas, comidas... e lá vamos nós. Após uma taça de vinho, descobri, ou melhor, constatei, minhas amigas e alguns amigos tem cardápio especial junto a mim. A Deusa da cozinha (gostaram da modéstia? kkkk) – a menina de Oyá tem uma mão bem interessante no quesito cozinhar para amigos.

E colocando no Bandeirão de Tempo (com todo respeito a divindade que nos orienta) o meu famoso macarrão é uma receita herdada de minha grande amiga – Gel (Angelmare). Então, vocês que já tiveram a oportunidade de degustá-lo, quando puderem, agradeçam a ela. Amiga – Gel, a você minha pequena homenagem. Mesmo distante, das filosofias de boteco, sei e sinto que esse amor é incondicional e ao primeiro sinal da necessidade da  presença estaremos lá!

Aqui vai para vocês um presentinho, a receita, confesso que por ser carnivóra coloco sempre alguma coisa a mais na receita dela(nessa foi bacon). A receita original é com talharim....como os meus sempre grudam, vamos ao Penne!... sugestivo....

Ao Trabalho – Penne ao molho branco (ao molho da Gel)

Ingredientes:

* 1 Pct de Penne
* 1 lata ou caixa de Creme de Leite
* 1 cebola grande
* 250g de manteiga
* 250g de queijo parmesão ralado
* Manjericão e oregano é opcional.

Preparando:

* Penne cozido ao gosto o freguês (eu odeio all dente)
* Fritar a cebola, na manteiga, até dourar, sem deixar queimar
Penne ao molho branco.
* Acrescentar o creme de leite e o parmesão ralado a cebola dourada, o molho está pronto.

Simples assim – Gel é um gênio – precisam ver, no orkut, as comidas feitas por ela.

Misture tudo e sirva em uma tigela, salpique manjericão fresco.... deguste com calma, aprecie o sabor e o cheiro que emana deste prato. a primeira vez que experimentei essa receita ela teve o sabor de carnaval com as amigas e os amigos. Memorável...corredor da vitória...

Tem cheiro e sabor de amizade! Esse ingrediente, a amizade, essencial para a manutenção do bom estado de espírito! Ter amigos é ter um corpo e uma alma que te fortalecerá nos momentos mais difíceis, te apoiará quando acreditar que tudo acabou. Ter amigos é saudável! Ter amigos significa ter brigas constantes, saudades intermináveis, lembranças ilárias! Ter amigos é ser vivo!
A você amiga – Axé!

3 comentários:

  1. Eu ainda acrescentaria a essa receita, dois dedos de alho poró, trocaria o queijo parmesão ralado por queijo de verdade passado no ralado de cenoura pois dá gosto de verdade e ainda colocaria uma pitada de cominho no cozimento do molho, mas só uma pitada mesmo.

    Bom final de semana Nad.

    ResponderExcluir
  2. Humm! Wictor!! Vou experimentar essa mistura nova! Te aviso..
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga,obrigadoooooooooooooooooooooooooo!!!
    N só por lembrar da receita, mas principalmente pela leitura perfeita sobre nossa amizade.
    Bom demais ler isso.
    Orgulhosissíma de vc dinovo.
    Ah, agora sobre a receita...
    Cozinhar a carne moída, frango cortado bem pequeno,deixar molhodinho misturar a massa e ao molho também fica muitooooooooooooooooo legal.
    Valeu, obrigado.
    Beijo, te amo.

    ResponderExcluir